Começa na segunda-feira (07) a 1ª Semana da Juventude em Caldas Novas

Categoria: Lazer, Notícia

A programação conta ainda com a celebração de 2 anos de existência do projeto Superjovem
A Secretaria de Ação Social e Melhor Idade, através do Projeto Superjovem, traz uma série de atividades completamente voltadas para os jovens do município. É a 1ª Semana da Juventude, que vai ocorrer entre os dias 07 e 13 de agosto. Serão intervenções culturais, educativas e também com foco na prevenção da saúde. A programação completa está disponível abaixo:

A proposta servirá para mostrar a importância da juventude como protagonista, seja na sociedade, na ação política ou qualquer outra situação ou ambiente. É o que explica o Coordenador do projeto Superjovem, Hudson Matheus. “A juventude encontra-se cada vez mais articulada, ligada pelo seu espaço ou identidade visual. É preciso reconhecer que não existem mais barreiras, nem distâncias para inibi-los. A busca por conhecimento revela que cada vez mais eles procuram debater sobre si mesmo. Eu vejo muito, aqui no projeto, jovens querendo se reconhecer na sociedade, através de diálogo com outros jovens”, revela Hudson.

E a semana também servirá para comemorar dois anos de existência do Superjovem. No dia 07, segunda-feira, uma ação irá celebrar a data e a reforma do local, que funciona próximo à Praça Mestre Orlando. O projeto já atendeu mais de 800 crianças e jovens, durante o período. A proposta é oferecer inclusão social e cultural para a faixa etária, com aulas de violão, balé, artes marciais, entre outros. É possível inclusive participar de um curso pré-vestibular, que ocorre no final de cada ano.

Confira a programação completa:

1º DIA – 7 de agosto, às 9h
Abertura da Semana da Juventude;
Entrega da Reforma do Projeto Superjovem;
Aniversário de 2 anos do Projeto Superjovem.
Local: Praça Mestre Orlando

2º DIA – 9 de agosto, às 9h
Lançamento do Programa Saúde do Adolescente;
Lançamento do Programa Saúde na Escola.
Local: Escola Municipal Santa Efigênia

3º DIA – 11 de agosto, às 8h
Dia do Estudante “Jovem Saudável”
Atendimento Médico, práticas esportivas e palestras sobre Drogas e DST’s
Local: Colégio Estadual Caldas Novas

4º DIA – 12 de agosto, às 18h30
Aula de Ritmos FIT, Zumba e Fit Dance;
Aulão aberto
Local: Praça da Família

5º DIA – 13 de agosto, às 9h
Caldas Moto Show;
Show de manobras radicais com motos;
Exposição de carros;
Som automotivo;
Encerramento da Semana da Juventude.
Local: Espaço Municipal de Eventos

SuperJovem (2)