Colégio Padrão Século XXI, no Caldas do Oeste iniciou as aulas nesta segunda-feira, 15

Categoria: Notícia

Cerca de 1.000 alunos estudam na instituição de ensino

WhatsApp Image 2017-05-15 at 08.26.07

Iniciaram nesta segunda (15), as aulas na escola Delcides Ferreira de Moraes, popularmente conhecida como Padrão Século XXI. Depois de dezenas de tentativas por parte do executivo local, com recursos em tribunais, lutas jurídicas, reuniões e cobranças na secretaria de Educação do Estado, a unidade escolar finalmente pode ser concluída e começou a funcionar.

O mobiliário é todo novo incluindo carteiras e mesas. A estrutura conta com 12 salas de aula, laboratório de informática, ciências, vestiários, pátio e quadra cobertos. Cerca de 50 servidores trabalham na instituição de ensino.

De acordo com a direção da escola, mil alunos estão matriculados na unidade, que funciona em três turnos. São atendidos jovens que estão cursando do 6º ano do ensino fundamental, a 3ª série do ensino médio.

“É um sonho nosso realizado, ver esta escola funcionando. É bom porque fica mais perto de casa, tem uma estrutura correta para o estudo, uniformes agradáveis. Estou muito feliz com a nova quadra de esportes, os laboratórios são muito bem equipados. Estou ansioso para utilizar todos os espaços”, disse o aluno do terceiro ano, Pedro Henrique de 17 anos.

WhatsApp Image 2017-05-15 at 08.26.52

Com a inauguração da escola, será possível suprir uma demanda antiga. Alunos que antes precisavam se deslocar para outros bairros, agora tem ensino de qualidade, próximo de casa. O bairro Caldas do Oeste é um dos mais populosos de Caldas Novas. O complexo escolar garante valorização imobiliária para a região.

“A Escola Delcides Ferreira de Moraes é, para nós, um momento de realização. Um sonho esperado pelos alunos, professores e principalmente pela comunidade, já que vai atender a demanda de toda a região”, declarou Juliana Naves, que é Diretora da Instituição de Ensino.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta