CMEI São Miguel participa de visita guiada na Biblioteca Municipal

Categoria: Educação, Notícia
Acervo da biblioteca pública de Caldas Novas é apresentado aos novos  leitores
CMEI São Miguel participa de visita guiada na Biblioteca Municipal Foto Marcia Nunes
Aproximadamente 80 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil São Miguel Arcanjo participaram do Programa Visita Guiada, promovido pela Biblioteca Pública Municipal Prof. Josino Bretas. Estavam acompanhados pela diretora Denilza Rocha e professoras Claudia Dias da Silva, Laís Dias, Luana Castro, Bruna Castro, Marleide Carvalho e Ordália Carla.
As crianças foram recebidas pela bibliotecária Helena Carvalho Sicsú e sua equipe. Helena falou sucintamente sobre como funciona uma biblioteca e convidou a todos para fazerem oportunamente seus cadastros e se utilizarem do acervo que conta com aproximadamente 25 mil títulos.
Após fazerem um giro entre as prateleiras repletas de livros, os alunos assistiram a animação “A Menina que odiava Livros”, para se sensibilizarem a respeito da importância da leitura,  que de acordo com Helena Carvalho, constitui um dos projetos que busca aproximar pessoas potencialmente interessadas e fomentar o gosto pelo hábito da leitura.
“Recebemos todas as semanas escolas públicas e particulares que vêm para apresentarem aos seus novos leitores este espaço que é de toda comunidade. A biblioteca oferece livros para todas as idades, basta fazer um cadastro trazendo uma foto 3X4 e comprovante de endereço para sair com um livro emprestado e poder ler onde desejar”, disse a bibliotecária.
A Biblioteca Municipal Josino Bretas oferece também seu espaço para rodas de leituras, oficinas, cursos, palestras, divulgação de livros e quaisquer outros momentos culturais e educativos na busca de popularizar essas ações e dinamizar suas ferramentas de atuação junto à sociedade.
Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas