CMDCA publica edital de convocação da eleição para conselheiros tutelares suplentes

Categoria: Notícia
Interessados devem fazer pessoalmente a inscrição que vai até o dia 13 de abril
CMDCA
O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente publicou, nesta semana, o edital de convocação da eleição para novos membros Suplentes do Conselho Tutelar de Caldas Novas, referente ao quadriênio 2016/2020. A eleição será fiscalizada pelo Ministério Público. A população irá escolher através do voto secreto e facultativo 09 membros suplentes para o Conselho Tutelar.
As inscrições vão até o dia 13 de abril deste ano, e devem ser feitas pessoalmente na Sede do Conselho Municipal, no Bairro Nova Vila, na rua R Quadra 02. A candidatura é individual, sendo vedado a criação de chapas. No ato da inscrição é preciso apresentar original e duas cópias dos documentos.
O Processo de escolha dos Conselheiros Tutelares Suplentes será dividido em etapas, de caráter eliminatório e de classificação. A começar pela inscrição, que levará os candidatos aptos a realizarem a prova prática de Digitação. Os aprovados passarão por avaliação psicológica. Aqueles que forem habilitados irão participar da eleição, junto à comunidade. Os mais votados serão encaminhados para o Curso de Capacitação, que é obrigatório e também eliminatório.
O Edital completo você encontra aqui no site da Prefeitura de Caldas Novas através do link abaixo:
Fonte: Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caldas Novas

Deixe uma resposta