Cidadãos de Caldas Novas são contemplados com óculos do Programa Governo Junto de Você

Categoria: Notícia, Saúde
Cerimônia aconteceu em Goiânia e contou com participação de prefeitos de vários municípios
 Óculos do Programa Governo Junto de Você (1)
Representando o Prefeito Evandro Magal e o secretário de saúde José Ricardo Mendonça, estiveram nesta terça-feira, 4, em Goiânia a diretora administrativa da Saúde, Cíntia Ferreira e a secretária de Ação Social, Flávia Lima, para a cerimônia da entrega simbólica dos óculos às pessoas atendidas pelo “Governo Junto de Você”, que aconteceu em Caldas Novas.
A cerimônia de entrega aconteceu no Auditório Mauro Borges, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O evento contou com a participação do secretário de Governo, Tayrone Di
Martino, dos prefeitos dos municípios contemplados e demais autoridades.
O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Governo (Segov), e a Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog) vai doar cerca de oito mil óculos às pessoas atendidas nas edições de 43º à 51º.
Na cerimônia de ontem, moradores de Caldas Novas foram contemplados, e em breve, nova cerimônia será realizada para a entrega dos óculos aos demais selecionados pelo programa  no município.
Nas edições do Governo Junto de Você são oferecidos cerca de 200 serviços à população. Os exames oftalmológicos gratuitos e a doação de óculos estão entre os principais serviços prestados à comunidade na área da saúde, fruto da parceria da Segov com a Fundação.
Óculos do Programa Governo Junto de Você (3)
Fundação Banco de Olhos de Goiás
Em cada edição do Governo Junto de Você, a Fundação Banco de Olhos realiza, em média, 2 mil atendimentos. Os principais serviços prestados à comunidade são: consultas, cirurgias, exames, adaptação de lentes de contato e três unidades móveis que percorrem os municípios goianos. Cada unidade é equipada com dois consultórios oftalmológicos, nas quais os médicos dispõem de todo aparato para realizar consultas.
Fonte: Secretaria da Saúde de Caldas Novas