Centro Municipal de Formação Continuada recebe curso sobre excelência na educação

Categoria: Educação, Notícia

Diretores e coordenadores da rede municipal iniciam capacitação voltada para gestão escolar

Formação Continuada - Foto Marcia Nunes Curso 2017

O Centro Municipal de Formação Continuada Profª Enir de Fátima está recebendo o curso “Buscando Excelência” ministrado pelo ex-secretário municipal de educação, professor José Geraldo, educador e psicólogo com extenso currículo e experiência internacional. A Formação Continuada conduzida por ele teve início na última segunda-feira, 06 de fevereiro, destinada aos diretores e coordenadores das escolas do município.

O curso terá a duração de 80 horas e inicialmente o Profº José Geraldo mostrou a importância de conceitos pedagógicos sobre valores e ética, incentivando os profissionais da rede municipal a dedicarem parte do seu tempo no estudo e no aprimorando do reflexionar como ferramenta para melhorar a visão e a compreensão do mundo.

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Higor Carvalho, ressaltou que esta formação tem o caráter aprimorar as gestões das escolas tanto no âmbito administrativo quanto no quesito pedagógico. “Este curso será de muita importância para melhorias na educação de Caldas Novas. Estamos oferecendo aos nossos diretores e coordenadores uma formação que vai poder instruir-lhes sobre como oferecer um serviço de excelência. Eles são os responsáveis pelo andamento funcional das escolas, e para isso, podem contribuir de maneira eficaz quando estão gabaritados para desenvolver uma boa relação administrativa e pedagógica no ambiente escolar”, disse o secretário.

Formação Continuada - Foto Marcia Nunes Curso 2017.jpgs

Integram a esta capacitação, coordenadores do transporte escolar, SEMAE e biblioteca; gestores de Projetos, CEIs e CMEIs. A previsão é que a formação prosseguirá até 09 de junho nos períodos matutino e vespertino.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)