Centro de Reabilitação de Caldas Novas realizou 10 mil procedimentos nos últimos 03 meses

Categoria: Notícia, Saúde

Em balanço divulgado, esta semana, cerca de 600 pessoas foram atendidas neste período e mais de 1600 sessões de fisioterapias realizadas.

 

O Centro de Reabilitação de Caldas Novas divulgou esta semana o balanço do último trimestre. Segundo os dados divulgados pela Coordenação de Fisioterapia do Centro, ao total, quase 600 pacientes foram atendidos. O local, que funciona dentro do Centro Médico Especializado (Hospital Materno), conta com o apoio de profissionais capacitados e equipamentos novos e de última geração.

Segundo o balanço, no mês de setembro 172 atendimentos, no mês de outubro foram 189 atendimentos e no mês de novembro foram 184 atendimentos. Foram registradas ainda 1635 sessões de fisioterapia e um total de 10 mil procedimentos.

A Direção do Centro informa que os pacientes que geralmente precisam deste tipo de atendimento são os que apresentam casos de dor crônica, disfunção neurológica, cirurgias ortopédicas e pós-fraturas. O encaminhamento é feito pelas unidades de saúde e geralmente o atendimento começa a ser feito na mesma semana.

Além do Centro Médico de Reabilitação, os pacientes da rede pública de saúde de Caldas Novas e região, ainda contam com atendimento fisioterápico nos ESF´S –Estratégia Saúde da Família, dos setores Parque Real e Jequitimar. Também há na Pestalozzi e por meio do Home Care, que é o atendimento feito em casa, para aqueles pacientes que não tem condições de ir até a unidade de saúde.

“Nós priorizamos o nosso paciente, que é tratado rapidamente, com equipamentos modernos e de acordo com suas necessidades. E essa cobertura é feita em todos os setores de forma globalizada, para que a recuperação seja eficiente e proporcione maior qualidade de vida a essas pessoas.” ressaltou Ana Luiza de Souza, Coordenadora de Fisioterapia do Centro de Reabilitação de Caldas Novas.

Deixe uma resposta