Cemitérios de Caldas Novas abrem prazo para que famílias organizem túmulos antes do feriado de Finados

Objetivo é preparar o local com antecedência para que túmulos não fiquem sujos ou danificados

Quem pretende fazer limpeza de túmulos de familiares e entes queridos para o Dia de Finados, em 2 de novembro, precisa se organizar. A Administração do Cemitério Municipal está adotando medidas especiais referentes à realização de obras e lavação de túmulos antes do feriado. Quem deseja realizar a limpeza, construir ou reformar os túmulos, jazigos, carneiras e mausoléus, terá até o dia 21 de outubro.

De acordo com o comunicado publicado pela equipe administrativa do cemitério, só serão permitidas obras de construção e reforma de túmulos, bem como a lavação de sepulturas até a data estipulada no calendário programático.

Segundo Cosme dos Anjos, Diretor do Cemitério, depois desta data, os serviços de limpeza ficam por conta da administração do local.  “Nossa intenção é deixar tudo organizado para o dia de Finados, que tem um grande volume de pessoas e é preciso fazer com antecedência e planejamento. Por isso pedimos a atenção de toda população interessada. Queremos evitar que túmulos próximos aos que são lavados ou que estejam em reforma fiquem sujos ou danificados,” explica o diretor.

Em caso de dúvidas, basta procurar a Administração dos Cemitérios de Caldas Novas, que fica na Rua A, esquina com a Rua Z, no Jardim Roma, ao lado do Cemitério Parque São Jorge. a outra unidade municipal, Cemitério Jesus de Nazaré, fica próximo à saída para Ipameri. As datas estipuladas em calendário servem para as duas unidades.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas