Na manhã de 12 de dezembro o Coral Amigos da Natureza do Instituto Terezinha Palmerston, representando todos os Fiscais Amigos da Natureza da rede municipal de ensino de Caldas Novas fizeram uma comovente apresentação musical na escadaria do Casarão dos Gonzaga. Encenaram os personagens bíblicos que remontam a história do nascimento do Menino Jesus, comemorado dentro do espírito natalino.

Em seguida dirigiram-se à Secretaria Municipal de Educação, onde fariam mais uma apresentação. No local receberam mimo da superintendente de ensino Eliane Rodrigues, em nome da Secretária Eliane Teixeira e foram assistidos por todos os servidores da SEMEL.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer fez um agradecimento especial à dedicação das professoras no ensaio e condução segura das crianças, com apoio da diretora Priscylla Lorrane Borges e coordenadora pedagógica Iris Fernandes. A diretora do Departamento de Educação Socioambiental Aldineia Afonso agradeceu o empenho de todos os professores e gestores que lidam diariamente com as crianças cuidadoras da natureza.

“Através da cantata natalina, as crianças do Coral Amigos da Natureza trazem o verdadeiro espírito natalino por onde passam. Em cada ano a Cantata de Natal é feita com alunos de diferentes Centros Municipais de Educação Infantil, e em 2017 temos a presença do Instituto Terezinha Palmerston. Só temos a agradecer”, concluiu Aldineia.

Os integrantes do Coral Amigos da Natureza são alunos do Instituto Terezinha Palmerston e estavam acompanhados pela diretora Priscylla Lorrane Borges, coordenadora Iris Fernandes e suas professoras. Aldineia Lopes Bastista Afonso, juntamente com as madrinhas Zadir Campos e Stella Marys, deram as boas vindas aos amiguinhos da natureza e parabenizaram a todos pela apresentação natalina.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer