Casarão dos Gonzaga, em Caldas Novas, sediará a 1ª Feira de Orquídeas e Arte em Abril

Categoria: Lazer, Notícia

Evento contará com exposição de orquídeas e artesanato, oficinas, palestras, e irá encerrar com uma feijoada beneficente

A Secretaria da Cultura, em parceria com a Secretaria de Ação Social, estarão promovendo no Casarão dos Gonzaga, de 21 a 23 de abril, a 1ª Feira de Orquídeas e Arte de Caldas Novas. O evento contará com exposição de flores, artesanato e, no encerramento, será promovida uma Feijoada Beneficente, para a revitalização do Quiosque, onde acontecem os bailes da Melhor Idade.

Serão expostas dezenas de espécies nativas e híbridas de orquídeas, de um grande cultivador de São Paulo. Vão ser realizadas ainda palestras e oficinas sobre cultivo, manejo e preservação das mesmas. Com mais de mil gêneros e 30 mil espécies, as orquídeas estão entre as queridinhas das plantas para se cultivar em casa ou presentear alguém. Os motivos são inúmeros: são bonitas, coloridas, perfumadas, cabem em qualquer lugar e, com poucos cuidados, podem durar anos. Basta um cantinho iluminado e muito carinho para você ter orquídeas lindas em casa. Os visitantes, que se encantarem por alguma espécie, terão a disposição preços atrativos e acessíveis que variam de R$5,00 a R$50,00 reais.

O evento contará também com a participação de vários artesãos da cidade, que estarão expondo e comercializando seus trabalhos. O encerramento será marcado por uma Feijoada Beneficente, realizada pela equipe da Ação Social, a preço simbólico. A entrada é gratuita e quem puder, a organização pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível (que posteriormente serão doados a instituições carentes da cidade).

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)

Deixe uma resposta