Cartão SUS tem novo horário de atendimento em Caldas Novas

Categoria: Notícia, Saúde

A partir desta sexta-feira (7), o Cartão SUS tem novo horário de funcionamento: das 7:00 até às 17 horas sem interrupção. A equipe atende na sede da Secretaria de Saúde, na Rua 08, Quadra 13, Lote 11, Itaicí II.

O novo modelo do cartão SUS já esta sendo disponibilizado para a população e o novo horário de atendimento vai permitir atendimento mais rápido aos usuários, mas atenção: as pessoas com o cartão SUS com início 7 não precisam fazer o novo cartão.

Cartão SUS – O que é?
É um documento projetado para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e conter dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.

Qual sua importância?
Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

Onde pedir?
É possível imprimi-lo em todos os municípios do Brasil. O ideal é que o cidadão tenha o seu Cartão Nacional de Saúde entregue no seu atendimento pelo SUS.

Quanto custa?
O cartão é fornecido gratuitamente.

Quem pode tirar?
O cadastro é feito em hospitais, clínicas e postos de saúde ou locais definidos pela secretaria municipal de saúde, mediante a apresentação de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta