Cartão SUS Caldas Novas convoca população para atualização de cadastro

Categoria: Notícia, Saúde

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas, através do Departamento “Cartão SUS”, está convocando os cidadãos locais para fazerem atualização de seus respectivos dados junto ao Sistema Único de Saúde. A atualização dos dados consiste no processo por meio do qual são identificados os usuários do Sistema Único de Saúde, bem como a atualização de seus endereços domiciliares e números de telefone.

O processo permite ainda a construção de um banco de dados para diagnóstico, avaliação, planejamento e programação das ações de saúde. A realização de um cadastramento domiciliar de base nacional, aliado à possibilidade de manutenção dessa base cadastral atualizada, pode permitir aos gestores do SUS a construção de políticas sociais integradas e intersetoriais (educação, trabalho, assistência social, tributos etc.) nos diversos níveis do governo.

Os documentos necessários para atualizar os dados são: CPF, Carteira de Identidade e um comprovante de residência. Já nos casos de crianças, deve ser apresentada a certidão de nascimento com os demais documentos exigidos.

A renovação é necessária para garantir o acesso do munícipe aos atendimentos e consultas oferecidos pela rede pública. A atualização faz parte do processo de informatização do e-SUS do Ministério da Saúde, um sistema eletrônico utilizado pelos profissionais de saúde para inserção, consulta de dados e acompanhamento dos pacientes, em todos os municípios.

Local da atualização dos dados: antiga Farmácia Popular, ao lado do SAMU e da UPA, localizada na Rua Antônio Coelho de Godói, no Centro de Caldas Novas.

Horário: 8 às 17 horas

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta