Carnaval de Caldas Novas foca em tradição, como marchinhas, samba de raiz e blocos nas ruas

Categoria: Lazer, Notícia
A Prefeitura de Caldas Novas irá focar as atrações do Carnaval da Família em samba de raiz, marchinhas e blocos de tradição, que irá iniciar no dia 24 e se encerrará no dia 27 de fevereiro. Toda a festa acontecerá no palco que será montado em frente à sede da Prefeitura.
Carnaval 2017 (1)
Segundo a Prefeitura de Caldas Novas, através da Secretaria da Cultura, a festividade deste ano promete reviver o encanto e alegria dos antigos carnavais de rua, com animação e uma série de atrações, que prometem reforçar a diversão dos foliões.
“Este ano teremos um circuito carnavalesco próprio, com muitas atrações de qualidade preparadas com muito carinho para todas as famílias. A concentração dos blocos será na Praça Quatro Rodas e depois seguirá para a estrutura a ser montada, em frente a sede da Prefeitura, na Avenida Orcalino Santos, todos os dias, a partir das 16 horas “, disse a Secretária Municipal de Cultura, Gabriela Azeredo.
Segurança dos foliões
Segundo a Prefeitura, já está sendo preparado uma estratégia de atuação durante o Carnaval para garantir a segurança e tranquilidade da festa. O policiamento será reforçado não apenas nos locais do evento, mas nos locais de acesso aos circuitos carnavalescos, com policiamento a pé, motorizado.
Economia
O Secretário de Turismo Ivan García destaca os benefícios para a economia da cidade. “Nós temos a consciência do impacto que o Carnaval tem. Eu vejo como uma fonte de renda que tem um impacto gigantesco na economia local. E se falando em tempos de crise, onde tem um número enorme de desempregados, o Carnaval é uma grande oportunidade que chega. Nós temos informações de que a rede hoteleira estará praticamente lotada, no período”, disse lembrando que a festa causa impacto positivo na economia movimentando outros segmentos também como restaurantes, lojas e supermercados.
 
Custo da festa
Segundo a Secretaria de Fazenda e Gestão Pública, o carnaval será feito com responsabilidade e planejamento fiscal. “Todo o evento custará cerca de R$ 89 mil reais aos cofres do município, porém esse valor poderá ser bancado por patrocinadores locais.” Disse Adriana Gonçalves, responsável pela pasta.
PROGRAMAÇÃO CARNAVAL DA FAMÍLIA 2017
Sexta-feira (24 de fevereiro)
Esquenta – Praça 4 Rodas
Reunião dos Blocos Carnavalescos – 17h
Banda Oscar Santos
Desfile dos blocos em direção à Praça Mestre Orlando/Prefeitura
Resultado do concurso Rei Momo e Rainha do Carnaval
Grito de Carnaval – Nóys é Nóys – 19h (Palco de Frente à Prefeitura)
Cauã Alves – 22h (Palco de Frente à Prefeitura)
Sábado (25 de fevereiro)
Praça 4 Rodas
Reunião dos Blocos Carnavalescos – 17h
Banda Oscar Santos
Desfile dos blocos em direção à Praça Mestre Orlando/Prefeitura
Matinê – Banda MArt’s – 17h (Palco de Frente à Prefeitura)
Nóys é Nóys – 20h (Palco de Frente à Prefeitura)
Cauã Alves – 22h (Palco de Frente à Prefeitura)
Domingo (26 de fevereiro)
Matinê – Banda Oscar Santos – 16h
Banda Alegretto 17h
Concurso de fantasia infantil
Concurso de blocos
Saca na Geral – 20h ( o Palco de Frente à Prefeitura)
Cauã Alves – 23h (Palco de Frente à Prefeitura)
Segunda-feira (27 de fevereiro)
Matinê – Banda Oscar Santos – 17h
Banda – 18h
Saca na Geral – 20h (Palco de Frente à Prefeitura)
Cauã Alves – 23h (Palco de Frente à Prefeitura)

Deixe uma resposta