Carnaval 2017: Prefeitura de Caldas Novas divulga programação especial

Categoria: Lazer, Notícia
Grande parte dos recursos que seriam para a festa foram destinados para a saúde, por meio de decreto
Carnaval 2017 (1)
 A Prefeitura de Caldas Novas anunciou nesta sexta-feira (03) a agenda de atrações do Carnaval da Família 2017. O objetivo é proporcionar um Carnaval de com responsabilidade financeira e de resgate dos blocos carnavalescos, das marchinhas tradicionais e das matinês. A Prefeitura pretende montar o palco no centro da cidade.
De acordo com a Secretaria de Cultura, as atrações confirmadas até o momento são: o grupo Noys É Noys; Saca na Geral; Mart’s; Alegritto; Banda Oscar Santos; Cauã Alves; e Nestor do Sax e Banda. Haverá também, no sábado, o concurso de bloco carnavalesco mais animado. Já no domingo será o Concurso Matinê de Fantasias.
Segundo a Secretaria de Finanças do Município, Adriana Gonçalves, o carnaval será feito com responsabilidade e planejamento fiscal. “Não investiremos um montante grandioso de verba apenas para uma festa. Esse ano, por meio de Decreto assinado pelo Prefeito Evandro Magal (PP), foram destinados R$ 500 mil reais que seria usado na festividade, para a Secretaria da Saúde. A princípio, o carnaval custará cerca de R$89 mil reais aos cofres do município, porém esse valor poderá ser bancado por patrocinadores locais, o que seria ótimo para a população. Pois assim, esse valor poderia também ser revertido para outros setores, como a infraestrutura da cidade, comentou Adriana.
Entenda o caso
O Ministério do Turismo liberou 1 milhão para pagar o cachê do Carnaval 2017. Em contrapartida a Prefeitura deveria pagar R$ 500 mil reais com infraestrutura. Porém, o município percebeu que, dentro do seu planejamento de gestão e com a crise nacional que assola o país, será melhor e mais responsável destinar essa verba para a saúde. Esse dinheiro servirá para a compra de remédios da farmácia básica.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)