Campeonato Municipal Série A 2018 tem início com excelente média de gols

Categoria: Lazer, Notícia

Competição conta com 10 equipes e este ano permite apenas jogadores de Caldas Novas

O Campeonato Municipal Série A 2018 iniciou no último sábado, 14 de abril. O jogo de abertura foi realizado no Estádio Serra de Caldas pelo atual campeão da competição, o Despertar de um Campeão que enfrentou o JR Contabilidade, que foi campeão da Série B no ano passado.

No três primeiros jogos que abriram a primeira rodada no fim de semana, houve um excelente média de gols, com 5,6 tentos nas três primeiras partidas, sendo destaque o a equipe do CTC/100 Etiquetas que  goleou por 9 a 0 o time do Sonzão/Laranja do Sítio.

O diretor de Esportes da Superintendência Municipal de Esportes de Caldas Novas, Eliton Roberto Quexim, afirmou que os campeonatos municipais são eventos esportivos que têm grande participação da população da cidade.

“Tanto Campeonato Municipal Série A quanto o da Série B, são competições que temos uma grande participação dos moradores da cidade e também dos segmentos comerciais, hoteleiros e outros. Neste ano mudamos o regulamento para privilegiar os atletas de Caldas Novas, e desta forma estão participando apenas aqueles que moram, nasceram ou votam em nosso município”, explicou Eliton.

O Campeonato Municipal Série A é disputado nos moldes turno e returno, o qual todas as equipes jogam entre si por duas vezes. A premiação este ano já foi anunciada pela organização da competição. São 15 mil reais distribuídos entre campeão, vice-campeão, melhor artilheiro e melhor goleiro.

De acordo com Eliton são 500 participantes entre dirigentes e atletas que perfazem uma dos eventos mais populares e queridos do esporte amador da região de Caldas Novas.

Segundo o diretor, o Campeonato Série B também começa neste mês de abril. Os campos administrados pela prefeitura nos setores da cidade já estão sendo reformados e revitalizados para receber a competição.