Campanha Outubro Rosa encerra nesta terça-feira, 31

Trabalho de prevenção seguirá sendo realizado nas unidades da rede pública de saúde
A Secretaria de Saúde de Caldas Novas encerrou na manhã desta terça-feira (31), as atividades alusivas à campanha Outubro Rosa. O objetivo é alertar as mulheres sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. Evento de encerramento aconteceu na Câmara Municipal, com a presença de mulheres que participaram das atividades e autoridades locais.

Durante esse mês várias palestras, vídeos educativos, testes rápidos e preventivos foram realizados na rede municipal de saúde. Centenas de mulheres participaram das atividades.
“O movimento do Outubro Rosa foi bastante positivo, nossas equipes se empenharam bastante e levaram a mensagem para todas as mulheres sobre o câncer de mama, como é importante o diagnóstico rápido. Os depoimentos das mulheres que venceram a doença me emocionaram muito”, disse o secretário de saúde de Caldas Novas, José Ricardo Mendonça.

Lembrando que apesar do fim da campanha, as unidades de saúde irão manter o trabalho para as mulheres que desejam se precaver da doença. Agora, a próxima campanha será o Novembro Azul, que alerta os homens sobre o câncer de próstata. A Secretaria de Saúde prepara uma série de atividades para os homens
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas