Campanha ‘Goiás Contra o Aedes’ chega a Caldas Novas

Categoria: Notícia, Saúde

O objetivo é promover a prevenção de casos da doença

A cidade recebe nesta terça-feira (18), a caravana “Goiás Contra o Aedes”. O evento de lançamento desta campanha está marcado para as 08h30 da manhã, na sede da Secretaria de Saúde de Caldas Novas. A proposta é realizar uma forte mobilização de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, que hoje não transmite apenas a dengue, mas também o vírus que provoca a Febre Chikungunya e o Zika Vírus. Responsáveis por doenças graves como a microcefalia e a síndrome de Guillain-Barré, que pode se apresentar com diversos sintomas, cada um mais grave que o outro.

Esse preocupante quadro impõe a necessidade de fortalecimento da assistência à saúde e do combate sistemático e contínuo ao mosquito transmissor. Goiás está em situação de emergência e em força-tarefa para eliminar criadouros do mosquito e assim, evitar o adoecimento coletivo.

A partir da próxima segunda-feira, 23 de Outubro, a campanha chegará as ruas da cidade, com visitas dos agentes de saúde e campanhas educativa. Com apoio do Corpo de Bombeiros, a mobilização vai até a sexta-feira, 27.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido aos moradores para que ajudem a eliminar focos do mosquito. Água acumulada em canos e até em troncos de árvores podem servir de criadouros.

Em Goiás, até o dia 7 de outubro de 2017, foram registrados 34.586 casos confirmados de dengue. Destes, 185 casos foram de dengue 2.
Serviço:
Lançamento da Campanha Goiás Contra o Aedes

Quando: Terça-feira, 18 de outubro, 08:30 da manhã
Local: Secretaria de Saúde de Caldas Novas, Rua 08, Quadra 13, Lote 11, Itaicí II

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta