Campanha de multivacinação já começou em Caldas Novas

Categoria: Notícia, Saúde

As vacinas já estão disponíveis para crianças de 0 a 9 anos e adolescentes menores de 15 anos

Campanha de Multivacinação 2017 já começou em Caldas Novas. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Epidemiologia e da Atenção Básica, já está preparada para atender o público alvo visando atualizar a caderneta de crianças de 0 a 9 anos (9 anos 11 meses e 29 dias) e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias ), de acordo com o calendário Nacional de Vacinação. A campanha vai até o dia 22 do mesmo mês, com o dia D de Mobilização acontecendo no dia 16, sábado.

O diretor do departamento de Epidemiologia, José Pereira Custódio Neto, ressalta que a campanha está acontecendo com objetivo de atualizar os cartões de vacinação. “Na Campanha de Multivacinação são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de melhorar a cobertura vacinal e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis, e otimizar a logística dos serviços de saúde”, detalha o diretor.

Para as crianças serão disponibilizadas as vacinas Hepatite A e B, Pentavalente, Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Pneumocócica 10, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), DTP, Meningocócica C e Varicela.
Já para adolescentes, as doses disponíveis são: dT (dupla adulto), dTpa (gestantes), Febre Amarela, Hepatite B, HPV, Tríplice Viral e Meningocócica C.

Para receber as vacinas oferecidas no programa nacional de imunizações, basta comparecer aos postos de saúde com a carteirinha e um documento de identificação. As salas de vacina funcionam das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira, e no dia D (sábado, 16/09) atenderão no mesmo horário.

multivacinação

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas