Caldas Novas vai apresentar desfile cívico de 07 de setembro

Semana da pátria haverá hasteamento da bandeira, apresentações militares e artísticas

Capa-Desfile-cívico-em-comemoração-ao-aniversário-de-Caldas-Novas-FOTO-FRANCISCO-FROTAS-SECOM-CALDAS-NOVAS-41-1066x400-1

A equipe de eventos da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer reuniu-se na tarde de sexta-feira, 18 de agosto, com o representantes da Polícia Militar de Caldas Novas e diretores de escolas públicas e privada para definir a programação da semana da Independência e o desfile cívico a ser realizado no dia 06, véspera do feriado de 07 de Setembro.

De acordo com Luciane Belchior, diretora de eventos da secretaria, as comemorações da Semana da Pátria iniciarão na segunda-feira 04 de setembro, com hasteamento da bandeira nacional no pátio da sede da Prefeitura.

“Durante a semana da pátria vamos contar com a presença das secretarias e escolas para hasteamento da bandeira pela manhã, e à tarde teremos o descerramento com a presença de equipes da prefeitura. Na quinta-feira, dia 06 às 18h, vamos ter o desfile cívico com participação da banda militar da cidade de Pires do Rio, desfile com a 23ª Cia do Exército de Ipameri, e ainda, apresentações artísticas e o desfile das escolas públicas e particular.

Um dos organizadores do evento do dia 06, o Major Belelli que está à frente do comando do Colégio Militar Nivo das Neves, afirmou que a data 07 de Setembro é o momento de mostrar à sociedade como estão os serviços institucionais que são oferecidos à população, como no caso do Colégio Nivo.

Segundo Luciane Belchior, a Prefeitura de Caldas Novas já está programando também as comemorações para o aniversário da cidade em 21 de outubro. Para o evento, segundo a diretora, estão previstos inaugurações, desfile e atrações artísticas.

Reunião Desfile 07 de setembro de 2017

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas