Caldas Novas terá Centro de Formação Continuada para professores

Categoria: Educação, Notícia

Instalações com estrutura para cursos contínuos, treinamento e oficinas serão entregues para uso dos profissionais da educação e outras áreas

caldas-novas-tera-centro-de-formacao-para-professores-foto-aldenir-chagas-9

Os professores, da rede municipal de educação de Caldas Novas, receberão em breve o Centro Municipal de Formação Continuada Professora Enir de Fátima Almeida. O novo órgão da Secretaria de Educação do município, em fase de instalação, está localizado próximo ao Fórum, na Rua das Palmas, no mesmo prédio onde funcionava o antigo curso preparatório, ‘Natureza Vestibulares’.

O prédio será de uso conjunto para realização de formações, cursos e oficinas com os profissionais da educação e também podendo se estender a servidores de outras secretarias. O Secretário Municipal de Educação, Igor Carvalho,  explicou como está sendo montado o espaço físico do local.

“Com este novo departamento, vamos ter condições em oferecer capacitação com qualidade aos educadores. O espaço é amplo com sala formação, sala de computação equipada, secretaria e direção. O atendimento será nos três turnos para facilitar o acesso aos servidores, em horário diferente do trabalho”, disse Higor.

Para o professora Juliana Patrícia, que foi designada diretora do Centro Municipal de Formação Continuada, o departamento irá atrás de recursos e parcerias para instituir formação em diversas áreas de atuação dos professores. “Iremos trazer cursos de áreas específicas e também atender demais servidores que poderão utilizar as instalações para realizarem suas formações”, explicou Juliana.