Canal serve para denunciar crimes ou agressões ambientais

Os interessados em denunciar crimes, agressões ao meio ambiente em Caldas Novas, ou até mesmo tirar dúvidas, devem ligar para o ‘Telefone Verde’. Um meio de contato importante com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que existe desde 2013. A central de atendimento do Telefone Verde funciona na sede da Secretaria. Basta ligar no número 3454-3543/3534.

“O Telefone Verde existe e todos podem ligar para buscar atendimento em relação a invasão de áreas verdes, poluição visual e inclusive tirar dúvidas para licenciamento de áreas. Temos fiscais para acompanhar estes atendimentos”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Bento de Godoy Neto.

A Fiscal Ambiental, Vivianne Rodrigues da Silva explica como funciona: “O nosso trabalho é averiguar, após a denúncia, os casos como poluição de mananciais, lançamento de detritos em locais proibidos, degradações ambientais, cortes indevidos de árvores, queimadas, poluição e outros. Além disso, a população pode conseguir, através do telefone, obter informações sobre como proceder em áreas ambientais”, comentou Viviane.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente