Caldas Novas tem ‘Telefone Verde’ para combater degradação ao meio ambiente

Categoria: Meio Ambiente, Notícia

Canal serve para denunciar crimes ou agressões ambientais

Os interessados em denunciar crimes, agressões ao meio ambiente em Caldas Novas, ou até mesmo tirar dúvidas, devem ligar para o ‘Telefone Verde’. Um meio de contato importante com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que existe desde 2013. A central de atendimento do Telefone Verde funciona na sede da Secretaria. Basta ligar no número 3454-3543/3534.

“O Telefone Verde existe e todos podem ligar para buscar atendimento em relação a invasão de áreas verdes, poluição visual e inclusive tirar dúvidas para licenciamento de áreas. Temos fiscais para acompanhar estes atendimentos”, explicou o Secretário de Meio Ambiente, Bento de Godoy Neto.

A Fiscal Ambiental, Vivianne Rodrigues da Silva explica como funciona: “O nosso trabalho é averiguar, após a denúncia, os casos como poluição de mananciais, lançamento de detritos em locais proibidos, degradações ambientais, cortes indevidos de árvores, queimadas, poluição e outros. Além disso, a população pode conseguir, através do telefone, obter informações sobre como proceder em áreas ambientais”, comentou Viviane.

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente