Caldas Novas será contemplada com o Kit Conecta SUS

Categoria: Notícia

A cidade de Caldas Novas será uma das primeiras cidades contempladas com o kit do Conecta SUS, que será implantado ao longo do ano em todos os municípios goianos.

Conecta SUS - Caldas Novas (2)

A Estação Conecta SUS é um equipamento composto por mesa, cadeira, CPU, estabilizador, teclado, mouse, webcam, Headset e duas TV´s de 47” com suporte para montagem do equipamento. Com ela, as reuniões passam a ser diárias, via web conferência, agilizando a tomada de decisões por parte dos gestores, além de possibilitar cursos e capacitações sem o deslocamento das equipes técnicas, rompendo barreiras geográficas, evitando o deslocamento de técnicos, agilizando as conferências, palestras, seminários e reuniões.

A estação Conecta SUS promove ainda o contato humanizado entre gestores, corpo técnico da SES e municípios para a tomada de decisões estratégicas conjuntas e compartilhamento de conhecimento.

Conecta Sus

O Conecta SUS, instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES/GO), tem como missão a compilação, o tratamento e disponibilização das informações, o monitoramento e análise dos indicadores – na área da saúde em especial e socioeconômicos em geral dos 246 municípios do Estado de Goiás, envolvendo ainda as áreas administrativa, financeira e de planejamento da SES/GO, contribuindo para a elaboração das propostas de ações estratégicas dos gestores (Estadual e Municipais) com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e, como consequência, os indicadores acompanhados.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta