Caldas Novas será contemplada com duas novas ambulâncias via Ministério da Saúde

Categoria: Notícia, Saúde

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (21), que a cidade de Caldas Novas será contemplada com duas ambulâncias zero km, chamadas de USA (Unidade de Suporte Avançado), que serão adaptadas em USB (Unidade de Suporte Básico), equipadas nos mesmos moldes que uma U.T.I móvel.

Ambulância - Caldas Novas (1)

A informação foi confirmada pelo coordenador do Ministério da Saúde, Haroldo Lupion Poleti. A previsão é que as ambulâncias sejam entregues ainda neste ano.

Como funciona a USA

Conhecidas como UTI móveis, as ambulâncias de suporte avançado contam com uma equipe composta por médico, enfermeiro e condutor socorrista. Cada unidade tem, além de material de consumo, no mínimo: um aspirador cirúrgico portátil para ambulância, um respirador a volume, um monitor multiparâmetros, um oxímetro digital, além de medicamentos de cuidados intensivos e todo o material para imobilização, como colares cervicais, macas rígidas e KED (adulto e pediátrico).

Como funciona a USB

As ambulâncias de suporte básico de vida contam com uma equipe composta de técnico de enfermagem e condutor socorrista. Cada unidade tem, além de material de consumo, no mínimo: um aspirador cirúrgico portátil para ambulância, um oxímetro digital e um DEA (Desfibrilador Externo Automático), além de medicamentos e todo o material para checagem de sinais vitais. Possuem ainda materiais para imobilização, como colares cervicais, macas rígidas e KED (adulto e pediátrico).

 

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta