Caldas Novas representada no Encontro Nacional de gestores e secretários estaduais de Juventude

Aconteceu nesta sexta-feira, 31, em Goiânia, o Encontro Nacional de gestores e secretários estaduais de Juventude. Na ocasião, a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), responsável pelo programa do Governo Federal, deu posse aos novos membros da mesa diretora do Fórum Nacional de Gestores e Secretários de Juventude (Forjuve).

WhatsApp Image 2017-03-31 at 11.08.48

Estiveram presentes no evento o Secretário Nacional da Juventude, Assis filho, o vice-governador, José Eliton, o Secretário Estadual de Esporte e juventude, Lucas Calil, Leonardo Felipe Superintendente estadual de Juventude e representando Caldas Novas, Hudson Matheus, Superintendente Municipal de Juventude e o vereador Rafael Moraes, sempre em busca de boas notícias para a juventude local.

Ainda na presente data foi lançado o Programa Identidade Jovem – ID Jovem, que é um documento digital criado para garantir os direitos previstos pelo Estatuto da Juventude. Por meio dele, jovens de 15 a 29 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico têm o direito ao pagamento da meia tarifa em eventos artísticos, culturais e esportivos. Além disso, através do ID Jovem, é assegurado o direito à reserva de duas vagas gratuitas e duas com desconto em viagens interestaduais em ônibus, trens ou embarcações.

WhatsApp Image 2017-03-31 at 11.08.51