Prefeito Kleber Marra participou da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS) em busca de parcerias e fortalecimento da cidade como principal destino turístico de Goiás

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, e o secretário de Turismo, Daniel Ribas, participaram da Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS) (Festuris), realizada de 4 a 7 de novembro.

Neste ano, o evento que é considerado a maior feira de turismo da América Latina, teve mais de 8 mil inscritos, 8 mil agendamentos de reuniões, 1,7 mil marcas representadas e 210 estandes. Caldas Novas, ao lado de Rio Quente, representou a região das Águas Quentes, no estande da Goiás Turismo.

O prefeito Kleber Marra destacou a importância da participação de Caldas Novas no evento. “Foi um momento muito promissor, que nos possibilitou levar o nome da nossa cidade para o Brasil a fora e reforçar Caldas Novas como o principal destino turístico de Goiás”, disse.

De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Ribas, hoje, a capital das águas quentes, vai muito além de parques aquáticos e clubes. “Temos um potencial muito grande de turismo ecológico, religioso e gastronômico. Somos um destino completo”, falou.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, compareceu ao estande de Goiás e ressaltou a importância turística do estado e da cidade de Caldas Novas para o mercado do turismo. Ao lado de uma dupla sertaneja, o ministro tocou Asa Branca, de Luiz Gonzaga, na sanfona, atraindo olhares de dezenas de pessoas que estavam na feira.

Diversas autoridades também compareceram ao estande goiano, como o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o deputado estadual, Coronel Adailton, os secretários de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o presidente da Associação Regional das Águas Quentes de Goiás (Aqua), Antônio Marçal e demais autoridades.

Inspiração

O prefeito Kleber Marra aproveitou a visita à cidade de Gramado, que recebe milhões de turistas todos anos, para conhecer mais sobre o projeto Natal Luz. “Fiquei encantado com o projeto que tornou Gramado uma cidade natalina. Com certeza, voltamos para casa com a cabeça cheia de ideias para o nosso Natal das Águas Quentes. Já vamos começar a executar algumas ações para alavancar ainda mais o turismo de nossa cidade.

Na prática, o secretário de Turismo, Daniel Ribas, garantiu que serão implementadas ações a curto prazo. “Como o desenvolvimento dos projetos do Centro de Convenções de Caldas Novas e revitalização do parque “Brejao” com lago, parque infantil, área verde para uso diário da população e execução de apresentações natalinas e outros show temáticos para população e turistas que frequentam nosso destino, ressaltou.