Caldas Novas recebe primeiro evento de cervejas artesanais

Categoria: Lazer, Notícia

Festival acontecerá no Casarão dos Gonzaga, entre os dias 19 e 20 de janeiro

Na próxima sexta-feira (19) vai começar o 1º Caldas Beer Festival. O evento acontecerá na cidade, que é a maior estância hidrotermal do Brasil. É a primeira vez que Caldas Novas recebe um festival de cerveja. Com a ascensão da produção de bebidas artesanais no Brasil, há algum tempo, Goiás tem aderido ao movimento.

O evento acontecerá na sexta-feira e no sábado (20), no Casarão dos Gonzaga. Um local centenário, que hoje, além de ser a sede da Secretaria de Cultura, também é o centro de apoio a artesões, com comércio de seus produtos e imagens da história.

Além de contar com a presença de cervejarias artesanais, principalmente goianas e importadas, a área de alimentação será variada, com 5 food trucks, entre hambúrgueres, churrasco, pizza e outros. Por ser um evento para toda a família, disponibilizará espaço kids e monitores, venda de água, sucos e refrigerante.

Para animar a festa, atrações musicais se apresentarão: os DJs Pablo Kossa e Henrique Augusto; as bandas TNY (André Mols e Banda), Netto Rabelo, Fridão & We Rock, além de grupos locais.

Gabriela Azeredo, Secretária Municipal de Cultura, fala da importância desse evento para a cidade. “Estamos orgulhoso em receber essa festa, que tem o apoio da Prefeitura municipal. Enxergamos que Caldas será palco do que promete ser referência quando se fala em eventos cervejeiros em Goiás, o primeiro Caldas Beer Festival”, afirmou a Secretária

Serão 16 estandes de cervejas artesanais, entre nacionais e importadas:

Colombina – Goiânia – GO
Cervejas Astúria – Goiânia – GO
Cervejaria MJ – Anapolis – GO
Cervejaria Lola – Goiânia – GO
Cervejaria Metanoia – Brasilia -DF
Cervejaria Criolina – Brasilia – DF
Cervejaria Cerrado Beer – Brasillia – DF
Cervejaria Activista – Brasilia – DF
Cervejaria Templaria – Catalão – GO
Originalle – Goiânia – GO