Caldas Novas recebe o Seminário Final do ‘Pacto Nacional Pela Idade Certa’

Evento acontece na próxima segunda e terça-feira, 27 e 28 de março, no Centro de Convenções do Hotel Golden Dolphin

35

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas recebe novamente o seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa, o PNAIC, programa de alfabetização desenvolvido pelo MEC e coordenado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de março, segunda e terça-feira, no Centro de Convenções do Hotel Golden Dolphin. A abertura, que acontecerá às 19h, contará com a presença de autoridades locais.

No encontro, em Caldas Novas, estarão presentes 249 municípios goianos incluindo prefeitos, secretários, subsecretários de educação e professores coordenadores.

O PNAIC tem como principal desafio garantir que todas as crianças brasileiras até oito anos sejam alfabetizadas plenamente. Para isso, ele contempla a participação da União, estados, municípios e instituições de todo o país.

Para a organização do PNAIC em Caldas Novas, o programa é um acordo entre todas as esferas do executivo para extinguir a defasagem de crianças alfabetizadas em relação à idade. Todos que participam dos seminários são professores formadores que vão para escolas, apresentam a proposta aos demais colegas e distribuem material didático específico para ser trabalhado com os alunos.

De acordo com o Secretário de Educação, Esporte e Lazer, Higor Carvalho, Caldas Novas costuma sediar anualmente os seminários do PNAIC, em nível estadual, por possuir uma boa estrutura de educação e hotelaria. “Nossa cidade conta com uma grande rede de hotelaria e Centros de Convenções bem localizados,bem como escolas e espaços adequados para receber até mais de mil professores para esse tipo de evento”, disse o secretário.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas