Caldas Novas recebe no próximo domingo, 16 de julho, evento de bicicletas por um trânsito mais consciente

Categoria: Lazer, Notícia

As inscrições são gratuitas e os primeiros mil inscritos vão ganhar um kit com mochila, camiseta e squeeze

Acontece neste domingo, 16 de julho, o “Pedal por um Trânsito mais Consciente”. O passeio ciclístico, promovido pela TV Record, em Caldas Novas, já aconteceu em outras cidades do estado, e faz parte de uma iniciativa da emissora com o apoio do Detran Goiás, Governo do Estado, Prefeitura de Caldas Novas e diversos parceiros. A concentração será às 7h30, na Praça do Coreto.

A proposta do evento é conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de um trânsito mais seguro. O objetivo é reconhecer que é possível conviver com respeito nas ruas, evitando acidentes e preservando vidas.

As inscrições para o passeio são totalmente gratuitas e já estão abertas no site www.evoluanotrânsito.com.br. e podem ser feitas até o dia 16 de julho. Os primeiros mil inscritos vão ganhar um kit com mochila, camiseta e squeeze. O percurso começa na Praça do Coreto, em frente ao Clube Privê e segue por 12 quilômetros.

O Secretário de Turismo, Ivan García, destaca o prestígio que a cidade tem em receber um evento deste porte. “Caldas Novas já está preparada para receber o Passeio. E julho é época de alta temporada, o evento promete muita animação. Com certeza as famílias estarão presentes. Será um lindo dia!”

14ª edição do passeio ciclístico
A primeira edição ocorreu em 2012 e reuniu cerca de dois mil ciclistas nas ruas do centro de Goiânia. Com o passar do tempo e em novas edições, o passeio chegou a arrastar mais de oito mil pessoas, entre ciclistas profissionais, amadores e gente que utiliza a bicicleta para o lazer. Tudo com muita animação e com a participação de profissionais da emissora.

Além de Goiânia, o evento já foi realizado em Trindade, Pirenópolis e agora, Caldas Novas.

Pedal por um trânsito mais consciente (2)

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta