Caldas Novas recebe Kit do Conecta SUS e moderniza ações de Saúde

Caldas Novas e outros 10 municípios do Estado receberam na sexta-feira, 5, do secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, kits da Estação Conecta SUS, que é composto por mesa, cadeira, CPU, estabilizador, teclado, mouse, webcam, headset e duas TVs de 47”, com suporte para montagem da estrutura.

Com esse equipamento, será possível ampliar a rede de transmissão de informações sobre saúde em tempo real com gestores e profissionais de saúde no território goiano.

A expectativa é de que, até junho, todos os municípios do Estado sejam contemplados com os equipamentos fundamentais para o armazenamento de informações, transmissão de dados e realização de videoconferências.

Já utilizam as estações 15 municípios, as 18 Regionais de Saúde, superintendências da SES-GO, Conselho Estadual de Saúde, Conselho de Secretários Municipais de Saúde e Escola de Saúde Pública. O valor total do investimento em todo o Estado, para aquisição dos equipamentos, foi de R$ 3.184.821,43.

Na solenidade, o secretário Leonardo Vilela destacou que o investimento em equipamentos de informação, como as Estações Conecta SUS, possibilita a economia de tempo, de dinheiro e reduz o risco de acidentes nos deslocamentos. Ele também acentuou a importância da reunião de dados e compartilhamento de informações para a tomada de decisões. “Vamos estimular nos municípios a tomada de decisões a partir de informações concretas, atualizadas”, pontuou Leonardo Vilela.

Na avaliação do secretário de Saúde de Caldas Novas, José Ricardo Mendonça, a estação Conecta SUS representa a modernização dos procedimentos de saúde, uma vez que informações importantes são disponibilizadas de forma imediata.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas