Caldas Novas recebe I Workshop de ensino

Categoria: Educação, Notícia

Cerca de 1200 professores da rede municipal assistiram às palestras sobre método que utiliza música como ferramenta didática

Caldas Novas recebe I Workshop de ensino - Foto Aldenir Chagas14

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, recebeu no último sábado, 25 de novembro, o I Workshop de ensino no município. O encontro foi realizado durante todo dia no Centro de Convenções anexo do Terminal Rodoviário. Aproximadamente 1200 profissionais da educação participaram do evento, assistindo as palestras da autora e musicista Daise Aguiar da Silva.

Com temáticas voltadas à educação inclusiva, Daise falou de seu método de ensino às crianças com deficiência. A autora que possui editora própria, possui vários livros didáticos publicados, nos quais apresenta seu método de ensino que valoriza a música como recurso didático.

Em sua fala, Daise defende a proteção às crianças em todos os sentidos, inclusive no ambiente escolar. A música, segundo ela, é uma ferramenta imprescindível para os professores dos primeiros anos trabalharem em sala de aula.

“Estou em Caldas Novas apresentando essa proposta de ensino, um método que trabalha o lúdico e a música como recursos necessários à alfabetização, ao saber que deve ser construído na criança, principalmente nas que estão com idade inferior a 6 e 7 anos. Além da importância da música à aprendizagem, proponho aos educadores a prática de valores como princípios para um futuro brilhante para elas, pois isso, esses conceitos formam a base para um vida digna”, explicou Daise.

Caldas Novas recebe I Workshop de ensino - Foto Aldenir Chagas15

A Secretária de Educação, Eliane Teixeira, que também participou do evento, fez um balanço sobre o encontro e disse que é sempre positivo os professores receberem capacitação. “Ao realizarmos esse Workshop, trouxemos mais novidades para nossos profissionais utilizarem em sala de aula. As palestras foram enriquecedoras e com certeza vão ser aproveitados na prática com os nossos alunos”, disse a secretária.

Caldas Novas recebe I Workshop de ensino - Foto Aldenir Chagas3