Caldas Novas recebe Festival Gastronômico durante feriado prolongado

Categoria: Lazer, Notícia, Turismo

Abertura oficial será no dia 12 e circuito segue até dia 15. Entrada é franca

WhatsApp Image 2016-11-04 at 15.03.44

Chega neste feriado em Caldas Novas o IV Festival Gastronômico 2017. Evento acontece entre os dias 12 e 15 de outubro. Neste ano, a abertura oficial do festival é às 19 horas, com a presença de autoridades municipais e estaduais, no Casarão dos Gonzaga. A proposta mistura carnes suína, de gado e de aves aos frutos do Cerrado, com castanhas e o cajuzinho.

O festival é um espaço reservado especialmente para a manifestação de aprendizes e mestres da gastronomia, que transformam ingredientes básicos da tradicional cozinha local em pratos sofisticados.

A ação coordenada pela Goiás Turismo, segundo o presidente Leandro Garcia, valoriza a tradicional culinária goiana, a cozinha de raiz, e conta com a presença de grandes chefes brasileiros e de atrações internacionais. Eles irão ministrar as aulas-show e apresentar técnicas novas e dar dicas de preparo dos ingredientes. Nesta edição, virão a Caldas Novas os chefs Rodrigo de Melo, Cleber Rodrigues, Humberto Marra, Rodrigo Leão, Carlos Ribeiro, Ana Costa e Onildo Rocha. Os goianos Allison Moura, André Rabelo, Tatiana Mendes – que é curitibana, mas adotou Goiás como sua terra, e Lorena Caixeta completam o time.

O local escolhido para a realização das oficinas, aulas-show e das apresentações artísticas e culturais é o Casarão dos Gonzaga. Construído em 1907, como sede da fazenda do primeiro prefeito de Caldas Novas, o casarão impressiona pelos traços coloniais. Uma das construções mais antigas de Caldas Novas, o casarão é um exemplo da arquitetura goiana do início do século XX, com portas e janelas em madeira e pé direito alto para amenizar o calor.

O IV Festival Gastronômico Caldas Novas terá ainda uma programação cultural. Na noite de abertura, dia 12, show com a cantora de afro-reggae Thayná Janaina. Na sexta-feira (13), o palco ficará por conta Marcelo Barra, em um show de MPB, e logo em seguida, apresentação do humorista Michel Rodrigues, que levará seus personagens Zé Golinho e Mano Zoim, com participação especial de Oloares Ferreira e Adriano Cozac. No sábado (14), para animar a festa, show pop-rock de Brunno Moreno e stand-up comedy com Maurício Meirelles. As atrações começarão sempre às 21h, no palco do lado externo do Casarão dos Gonzaga.

Serviço:
IV Festival Gastronômico Caldas Novas
Data: 12 a 15 de outubro de 2017
Local: Casarão dos Gonzaga

Preço:
Entrada franca para palestras, aulas-shows, oficinas gastronômicas e shows artísticos
Vila Gastronômica: alimentos comercializados com valores a critério do restaurante participante
Programação completa

10h – Chef Carlos Ribeiro
11h15 – Chef Ana Costa
12h30 – Chef Onildo Rocha

19-11-2015 casao dos gonzaga tudo pronto para o festival gastronomico-leandro lopes (13)