Caldas Novas recebe Circuito de Palestras Sebrae

Categoria: Empreendedorismo, Notícia

Evento vai trazer temas como empreendedorismo, gestão e histórias de sucesso, com palestras de Carol Barcellos, Clayton Conservani, da TV Globo, e Luis Artur Nogueira, economista renomado

 

O Circuito de Palestras do Sebrae Goiás chega a Caldas Novas no próximo dia 28 de setembro. Os palestrantes serão Clayton Conservani e Carol Barcellos, repórteres do programa Planeta Extremo (TV Globo), e Luis Artur Nogueira – Economista (Revista Isto É Dinheiro), que irá falar sobre “O futuro econômico – desafios e oportunidades para os pequenos negócios”. Evento será realizado no Centro de Convenções Municipal e Caldas Novas, Sala Ipê Roxo.

O Circuito de Palestras é um evento aberto ao público, que apresenta conferencistas de renome nacional e empresários de sucesso cujas experiências empresariais podem inspirar o público a também empreender. Objetivo é apresentar informações que ajudem os empresários de microempres e empresas de pequeno porte a criar estratégias de crescimento para seus negócios a partir de novas temáticas e tendências em gestão; Promover a troca de experiências entre empresários debatendo formas de gestão para o desenvolvimento e a expansão dos pequenos negócios; Qualificar as práticas de gestão empresarial a partir de fóruns de conhecimento entre especialistas e empresários.

O tempo previsto para a realização do Seminário deve ser no máximo 8h. O formato deverá ser o de palestras sequenciais, curtas e inspiradoras, de no máximo 45 minutos.

De acordo com o Diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Igor Montenegro, as palestras proporcionam aos participantes o acesso a informações atualizadas. “Diversos temas serão abordados como inovação, gestão, finanças, dentre outros. Além das experiências exitosas dos palestrantes, que por sua vez, praticam o empreendedorismo em suas atividades”, comentou o Diretor.

O Secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan García, destaca ainda que o circuito de palestras confirma a missão de estimular o empreendedorismo dos pequenos negócios. “Nossa cidade tem um alto poder de negócios. Não apenas os hotéis, mas também a gastronomia, indústria e pequenos estabelecimentos. Basta caminhar pelos principais pontos de Caldas Novas e você verá inúmeros investimentos dos pequenos comerciantes para que seu serviço cresça em meio a competitividade. E essas palestras são boas ferramentas de aprendizado para eles. O que ajuda a cidade a desenvolver cada vez mais”, disse Ivan.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta