Caldas Novas recebe a Mostra de Talentos + Que Especiais nesta sexta, 01

Categoria: Notícia

Evento gratuito tem como objetivo dar visibilidade à arte como ferramenta de inclusão
A Mostra de Talentos + que Especiais acontece nesta sexta-feira (01), no Salão Paroquial do Santa Efigênia. O evento, que tem entrada gratuita, conta com a apresentações artísticas desenvolvidas por crianças, jovens e adultos com autismo, síndrome de Down e deficiência intelectual. A mostra é promovida pela Associação Centro Juvenil Pela Vida, instituição sem fins lucrativos que oferece atividades para pessoas que sofrem desses transtornos.

De acordo com organizadora e responsável pela Associação, Irmã Elisa Ferreira, o objetivo do evento é dar visibilidade à arte como ferramenta de inclusão. “Na arte, qualquer pessoa pode se expressar, não havendo distinção, nem tampouco qualquer tipo de preconceito. Este evento é uma oportunidade conscientizar e promover reflexões e ações sobre o benefício da arte no desenvolvimento do ser e sua inclusão na sociedade”, ressalta Irmã Elisa.

A Associação Centro Juvenil Pela Vida é uma instituição sem fins lucrativos que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ ou física, com transtorno do espectro do autismo e síndrome de Down. Desenvolve desde 2007 um trabalho com o objetivo oferecer uma proposta inclusiva baseada nos princípios de respeito às diferenças e no direito de todo indivíduo de possuir qualidade de vida. A instituição oferece atividades desde a infância até a idade adulta.

Fonte: Secretaria de Ação Social de Caldas Novas

Deixe uma resposta