Caldas Novas recebe a 14ª Volta Ciclística de Goiás nesta quarta-feira, 17

Categoria: Lazer, Notícia
O evento vai contar com a participação de atletas da elite brasileira
volta-goias-ciclismo-elite-2017-cartaz
 
Começa nesta quarta-feira, 17 de maio, às 08h30, na Praça do Maçom, em Caldas Novas, a 14ª edição da ‘Volta Ciclística de Goiás’. O evento faz parte do Calendário Nacional e é organizado pela Liga Goiana de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Caldas Novas e do Governo de Goiás.
 
A competição será disputada na categoria elite masculino e serão 5 dias de prova com 07 etapas (na quarta e no sábado serão duas). São 583 km de percurso, saindo diariamente de Caldas Novas e retornado em seguida. Os destinos são as cidades de Rio Quente, Morrinhos, Cristianópolis e os distritos de Junquerlândia e Marcelândia. 
 
Participam da disputa 102 atletas de 16 estados e 49 cidades. Todos fazem parte do ranking nacional, as 10 melhores equipes do Brasil estarão em competição em Caldas Novas. Desse total, 18 atletas são de Caldas Novas, convidados a participar do evento.
 
A classificação geral será feita pela soma de tempo de todos os percursos. As categorias desta edição serão divididas em, Master; Geral Individual; Meta Volante; Montanha; Sub-23, e por equipes.
 
Nas categorias, SUB-23 e Master, o vencedor será o ciclista melhor colocado na classificação geral. A classificação de Meta Volante será feita individualmente, marcam pontos os 03 primeiros colocados em cada etapa.  A de Montanha será feita individualmente, e assim como a anterior, os 03 primeiros colocados em cada etapa, marcam pontos. Na prova contra o relógio individual e por equipes, não haverá bonificação de tempo na etapa.
 
O líder na classificação geral individual deverá portar a Camisa Amarela, o líder de Meta volante (sprints) Camisa Verde, o líder de Montanha Camisa Branca com Bolas Vermelhas, o líder Sub-23 Camisa Branca e o líder Master Camisa Vermelha, todas fornecidas pela organização.
 
Serão premiados os 5 primeiros colocados na chegada final, ao termino de cada etapa.
 
Imagem inline 1
 
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas

Deixe uma resposta