Caldas Novas realiza seminário sobre Alfabetização

Categoria: Notícia

Cerca de mil Professores de todas regiões do estado vieram a cidade das águas quentes participar do PNAIC, uma capacitação desenvolvida pelo MEC

 

30

 

A cidade de Caldas Novas sediou nessa semana, dias 27 e 28 de março, no Centro de Convenções do Hotel Golden Dolphin, o Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa,o PNAIC.

De acordo com os organizadores, o evento teve como objetivo reunir todos municípios goianos visando a mais um momento para avaliar, consolidar e atualizar os resultados obtidos a partir da sua proposta de ensino na alfabetização.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios com o propósito de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental. Além dessa proposta, o outro desafio é contribuir para erradicar o analfabetismo em território nacional.

Os participantes têm o compromisso de levar para suas escolas as diretrizes e as metodologias estabelecidas durante o seminário para colocarem em prática as experiências e a capacitação recebidas durante o evento do PNAIC.

O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Higor Carvalho, participou do seminário como secretário anfitrião, apontando os desafios e conquistas que existem em uma cidade voltada para o turismo como Caldas Novas.

“Temos a honra de receber em nossa cidade, professores de todo estado de Goiás, para discutir, trocar experiências e assistir palestras ministradas por pessoas especialistas em alfabetização no Brasil. Como bem sabemos, nosso município tem conseguido grandes conquistas na educação, mas que também se esforça em superar grandes desafios”, disse o secretário.

 

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas

Deixe uma resposta