Caldas Novas realiza Mutirão Contra o Aedes nesta semana

Categoria: Notícia, Saúde

O Governo Federal promove a partir desta segunda-feira 23, até o dia 27 de outubro, a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. O objetivo desta ação é alertar a população sobre a importância de combater mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Antes do verão, período do ano quando acontece o maior volume de chuvas. O que facilita reprodução do Aedes Aegypti.

Atendendo recomendação do Ministério da Saúde, mais de 210 mil unidades públicas e privadas de todo o Brasil estão sendo mobilizadas pela Sala Nacional de Coordenação e Controle, que reúne os ministérios da Saúde, da Integração, da Defesa, do Desenvolvimento Social e da Educação, a Casa Civil e a Secretaria de Governo da Presidência da República, além de outros órgãos convidados.
Em Caldas Novas, o Departamento de Controle de Endemias, com apoio do Corpo de Bombeiros, deu início nesta manhã, ao mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, visitando os imóveis da cidade.
O cronograma desta segunda-feira prevê a visita dos agentes de saúde aos seguintes bairros: Nova Vila, Tangará, Santa Efigênia, Parque Real e Caldas do Oeste.
No Brasil, ao todo serão mobilizadas 146.065 escolas da rede básica, 11.103 centros de assistência social e 53.356 unidades de saúde.

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta