Caldas Novas realiza campanha de Combate a ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Categoria: Educação, Notícia
Ações de conscientização estão sendo executadas nas escolas durante o mês de maio

Campanha Creas (2)
O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realiza neste mês de maio a campanha do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Em Caldas Novas a ação será executada em conjunto com as escolas municipais, estaduais, conselhos e entidades sociais.

De acordo com as informações do CREAS, serão distribuídos nos Centros de Educação Infantil (CMEIs), adesivos e folhetos em formatos da flor, símbolo da campanha. Dentro da programação está prevista uma mobilização na Praça Mestre Orlando às 9h, no centro da cidade, no dia 18 de maio, o dia em que é lembrado em todo território nacional o combate à violência infantil.

Durante a mobilização, educadores, crianças e jovens vão realizar apresentações de conscientização.

Para Dayana Gonzaga, coordenadora do CRAS, este ano a campanha vai priorizar as ações de combate à violência no âmbito escolar, e para isso, haverá uma capacitação exclusiva para os professores de toda rede de ensino público de Caldas Novas.

“Nossa mobilização do 18 de Maio este ano será voltada às instituições de ensino. Os professores vão trabalhar de forma lúdica o tema com as crianças da educação infantil. Além do momento que teremos na Praça Mestre Orlando no dia 18, teremos uma palestra destinada aos professores com a delegada Sabrina Leles, especializada em atendimento à mulher e à criança em Caldas Novas, que vai pontuar a respeito de medidas preventivas e esclarecer dúvidas aos docentes”, explicou Dayana.
Campanha Creas (3)

Segundo o CREAS, a campanha do ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ vai ser realizada com parceria com a Secretaria Municipal de Educação, CRAS, Conselho Tutelar, Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e outras instituições de atendimento no segmento.
Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas