Caldas Novas promove Encontro de Formação do programa Conviva Educação

Categoria: Educação, Notícia
O evento será na quinta-feira, 11, e reunirá representantes da Secretaria de Educação de 21 municípios da região

A Prefeitura de Caldas Novas em parceria com o Governo do Estado realizam nesta quinta-feira (11), à partir das 8h no auditório do Clube CTC, mais uma edição do Encontro de Formação do Conviva. O evento contará com a participação de dois representantes de cada Secretaria de Educação de 21 municípios da região.

Conforme Calendário de Formações estarão reunidos os representantes das cidades que compõem o Pólo Diamante e alguns municípios dos Pólos Água Marinha e Pérola.

O Secretário de Educação, Esporte e Lazer de Caldas Novas, Higor Carvalho ressalta a importância do evento. “Caldas está muito satisfeita em receber esta edição do programa Conviva, que é uma ferramenta de desenvolvimento tecnológico que visa ampliar o acesso a informação em todos os sentidos. Um exemplo é a biblioteca que pode ser acessada por todos os usuários e que tem acervo contendo documentos públicos, publicações diversas, vídeos, entre outros materiais”, ressaltou.

Sobre o Conviva
O Conviva Educação auxilia municípios na gestão educacional.  É uma ferramenta eletrônica que permite acesso a informações e troca de experiências, e é justamente para auxiliar os dirigentes municipais de educação e suas equipes que o projeto Conviva Educação foi pensado. Por meio de uma plataforma eletrônica, de acesso gratuito, as Secretarias Municipais de Educação podem aperfeiçoar o gerenciamento de seus sistemas de ensino de modo a fortalecer a gestão pedagógica. O ambiente virtual oferece aos usuários ferramentas que possibilitam desde o planejamento de atividades, formação, troca de experiências até a articulação entre as diversas administrações municipais. Atualmente o Conviva já conta com 4 mil municípios inscritos e cerca de dez mil usuários cadastrados.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)