Caldas Novas participa do Fórum Goiano de Educação Infantil

Em Goiânia a Educação da rede municipal recebe as atualizações realizadas por núcleos de pesquisas ligados à UFG

14

A Secretaria Municipal de Educação participou no último dia 20 de abril, do Fórum Goiano de Educação Infantil, que aconteceu no mini auditório da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. A coordenadora da Educação Infantil, profª Valdirene Oliveira, esteve na capital durante todo o encontro para representar o município de Caldas Novas.

De acordo com Valdirene Oliveira, o encontro foi muito proveitoso e teve como tema central uma palestra sobre Sistemas Educacionais e Normatização na Educação Infantil e 3ª versão da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Palestrou Elcivan Gonçalves França, da UNCME-GO.

O momento oportunizou a realização de mais um encontro regional do NEPIEC – Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua educação em diferentes contextos, que tem na coordenação geral a Profa. Dra. Ivone Garcia Barbosa.

O Fórum propõe criar um espaço privilegiado e permanente que facilite amplo debate democrático entre diferentes parceiros.

Seguno Valdirene Oliveira, o encontro contou com a presença de professores, gestores e pesquisadores na área da educação infantil, uma vez que é composto por diversos segmentos da sociedade civil, organizada e política, entidades formadoras de professores, profissionais, estudiosos e pesquisadores.

“O encontro cumpriu um papel importante na busca por uma Educação Infantil de qualidade socialmente referenciada no Estado de Goiás em articulação a outros movimentos sociais e ao Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil – MIEIB”, explicou Valdirene.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 11 de maio no mesmo local sobre o tema Formação de Professores.

Fonte: Secretaria de Educação, Esporte e Lazer