Caldas Novas participa de Seminário sobre inclusão e diversidade

Categoria: Educação, Notícia

Evento aconteceu em Itumbiara e discutiu os 10 anos de políticas púbicas à educação especial inclusiva

A SEDUCE realizou na cidade de Itumbiara, esta semana entre dias 19 a 23 de março, o Seminário Inclusão e Diversidade, que discutiu as políticas públicas destinadas à Educação Especial Inclusiva nos últimos 10 anos.

O evento reuniu diversos profissionais na área da educação inclusiva. Representando Caldas Novas e a Secretaria Municipal de Educação, participaram Dalva Aparecida Lira, Diretora do Centro Multidisciplinar da secretaria, Suzana Queiroz, coordenadora da Educação Especial e Inclusiva no Ensino Fundamental e Rívia Francisca de Jesus professora de Atendimento Especializado da Escola Edith Ala.

Segundo Dalva, o Seminário fomentou as referidas políticas numa perspectiva crítica apontando novos desafios para os próximos anos.

“O Seminário trouxe para o debate os principais desafios que a Educação Especial Inclusiva vive no contexto Goiás e Brasil. Além das políticas públicas ainda serem aquém do que realmente se propõem, a sociedade em geral também precisa muito lapidar uma consciência mais clara sobre o assunto. Discutimos sobre autismo e outras deficiências que ainda há muito a esclarecer principalmente nas unidades de ensino”, disse Dalva.