Caldas Novas participa de lançamento do Programa Agrinho

Categoria: Educação, Notícia

Programa realiza concurso sobre Desenho e Redação com alunos de todo estado de Goiás

A Secretaria Municipal de Educação participou do lançamento oficial do Programa Agrinho 2018 na última sexta-feira (23), no auditório da FAEG em Goiânia. O programa Agrinho vincula ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). A proposta do lançamento foi a de divulgar os objetivos do Agrinho para esta ano e convidar o público a participar de mais uma edição do concurso de Desenho e Redação, que terá como tema “O Brasil que queremos: seja protagonista”.

O programa Agrinho tem por objetivo incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes. Voltado para estudantes de escolas privadas e públicas – municipais e estaduais -, professores, gestores escolares e comunidades em geral, o programa envolve ao todo, cerca de 200 municípios.

Desenvolvido em quatro etapas, o programa envolve definição de tema e material pedagógico, lançamento de edição anual e capacitação de formador, formação inicial de agente educacional e desenvolvimento dos trabalhos, concurso Agrinho e premiação.

O Agrinho encerrará suas atividades no dia 23 de novembro, com a premiação dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2018. Ao todo, serão 288 finalistas, que terão seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora, organizada pelo Senar Goiás. A premiação é dividida de acordo com as 12 regionais do Sistema, são elas: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia.

Caldas Novas já está inscrita para a edição 2018 e os trabalhos já devem se iniciar em março, 2018.