Caldas Novas participa de grande evento de combate ao mosquito da dengue

Categoria: Notícia, Saúde

Realizado em Itumbiara, o seminário reunirá mais de 750 profissionais de saúde

Centenas de profissionais da saúde participam do II Seminário de Enfrentamento ao Aedes Aegypti e Controle Vetorial, que teve início hoje e vai até o dia 24 de agosto, em Itumbiara. No último ano, o evento reuniu 2,2 mil pessoas nos três dias de realização. O seminário é aberto à participação de agentes de endemias, agentes de saúde, gestores, médicos, enfermeiros e demais técnicos da área de Saúde.
O grande evento, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), objetiva capacitar e atualizar gestores e profissionais que atuam diretamente nas ações de combate ao Aedes e aos vetores de outras doenças, entre as quais leishmaniose, febre amarela e doença de Chagas.
De acordo com o diretor José Manoel Fagundes, o departamento de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas está participando com um projeto de mobilização chamado “Dengue: Na minha escola e na minha casa, não entra”.
Na programação do 2º Seminário de Enfrentamento ao Aedes aegypti e Controle Vetorial consta a realização de palestras e oficinas ministradas por especialistas do Ministério da Saúde, Instituto Evandro Chagas, Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, Instituto Butantan e Secretaria Municipal da Saúde de Itumbiara. Entre os temas a serem abordados destacam-se o Cenário Brasileiro das Doenças Transmitidas pelo Aedes; Febre Amarela – Alerta de Saúde Pública e Vacina contra a Dengue.

seminario2

Fonte: Secretaria de Saúde de Caldas Novas

Deixe uma resposta