Caldas Novas inaugura Centro de Formação para professores nesta sexta-feira

Categoria: Educação, Notícia
Instalações com estrutura para cursos contínuos, treinamento e oficinas serão entregues para uso dos profissionais da educação e outras áreas
Os professores da rede municipal de educação receberão na próxima sexta-feira, às 9 da manhã, o Centro Municipal de Formação Continuada Profª Enir de Fátima Almeida. O novo órgão da Secretaria Municipal de Educação está localizado próximo ao Fórum, na Rua das Palmas, no mesmo prédio onde funcionava o ‘Natureza Vestibulares’.
O prédio será de uso conjunto para realização de formações, cursos e oficinas com os profissionais da educação e também podendo se estender a servidores de outras secretarias. O Secretário Municipal de Educação, Igor Carvalho,  explicou como está sendo montado o espaço físico do local.
“Com este novo departamento, vamos ter condições em oferecer capacitação com qualidade aos educadores. O espaço é amplo com sala formação, sala de computação equipada, secretaria e direção. O atendimento será nos três turnos para facilitar o acesso aos servidores em horário diferente do trabalho”, disse Higor.
Para o professora Juliana Patrícia, que foi designada diretora do Centro Municipal de Formação Continuada,  o departamento irá atrás de recursos e parcerias para instituir formação em diversas áreas de atuação dos professores. “Iremos trazer cursos de áreas específicas e também atender demais servidores que poderão utilizar as instalações para realizarem suas formações”, explicou Juliana, que coordenará o novo espaço.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas (Secom)