Caldas Novas está entre os 50 destinos mais bem qualificados para viajar no Brasil

Categoria: Lazer, Notícia, Turismo

Único representante do Estado de Goiás na lista, município das águas quentes ganha destaque

22449997_1405994329518080_2090859875247178266_n

Na última semana, Caldas Novas completou 106 anos de sua emancipação política. A cidade, que tem uma mistura de características sociais do interior e um perfil urbano de grandes metrópoles, é um dos destinos mais procurados por turistas. As principais atrações do município são as águas termais, direto da terra com até 47° de temperatura, e o Ecoturismo, com a Serra de Caldas e o lago de Corumbá.

Segundo pesquisa feita pelo site Expedia.com.br, Caldas Novas é um dos 50 destinos mais bem qualificados para viajar no Brasil. O estudo foi feito com base nas mais de 300 avaliações, por destino dos usuários da Expedia entre agosto de 2016 e agosto de 2017. Através dessa verificação uma lista com os 50 destinos mais bem pontuados foi elaborada, contado quesitos como limpeza, comodidade e receptividade. Os usuários deveriam avaliar, sendo que Cinco (5) era a nota máxima.

Atualmente a cidade das águas quentes conta com 104 mil leitos, em sua rede de hospedagem. O município aproveita esse bom desempenho de acolhimento para receber grandes eventos nacionais, como “Festeja”, “Caldas Country”, competições de Rally e até mesmo circuitos Ciclísticos internacionais. Caldas ainda recebe fiéis em eventos religiosos de diferentes doutrinas.

Nos clubes, o turismo da terceira idade acontece durante todo o ano. Além da diversão e descanso, esse público também procura as águas termais, que segundo especialistas, possuem qualidades minerais excelentes que contribuem para tratamentos terapêuticos e medicinais.

O secretário municipal de Tursimo, Ivan García comentou o assunto. “Ainda que todo mundo tenha seus próprios hábitos, costumes e critérios na hora de programar uma viagem, quem é que quer abrir mão da limpeza e do conforto quando vamos ficar fora de casa? Aqui em Caldas Novas nós temos uma rede hoteleira de qualidade, ambiente acolhedor, a simpatia das pessoas locais e boas opções de lazer. Tanto dentro, como fora dos clubes e condomínios”, ressaltou o secretário de Turismo de Caldas Novas.

caldas-novas-3-2000x1125-84
Fonte: Secretaria de Turismo de Caldas Novas

Deixe uma resposta