Caldas Novas comemora a Semana da Pátria com desfile cívico-militar e hasteamento da bandeira

Prefeitura convida toda a população para participar das atividades alusivas à Independência do Brasil

A Prefeitura Caldas Novas, através da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, Secretaria de Ação Social, Cultura, Meio-Ambiente, Superintendência de Trânsito, Secretaria de Comunicação, Secretaria de Relações Governamentais, Desenvolvimento Urbano, Gestão e Fazenda, e demais pastas e departamentos, já começaram os preparativos para a Semana da Pátria, que contará também com o Desfile Cívico de 7 de setembro.

Todas as escolas municipais e estaduais estarão envolvidas. O desfile é aberto para toda população e é uma tradição que vem sendo preservada ao longo dos anos.

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer divulgou a agenda da semana. Entre os dias 04 e 06 vai haver o hasteamento da bandeira às 07h30, e o descerramento às 17h30, sempre em frente à sede da Prefeitura Municipal. Cada dia, uma unidade escolar será responsável pelo ato, que contará também com a participação da Banda Municipal Oscar Santos.

O desfile contará com centenas de alunos que participarão deste evento histórico, juntamente com os diretores e professores, na confecção de fantasias, cartazes e adereços. Unidades do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, Exército e do Governo Estadual participarão do ato cívico-militar, que retratará personalidades que fizeram e fazem parte da história doBrasil. Toda a população está convidada para participar da Semana Pátria.

“Vamos celebrar essa Semana da Pátria, que representa o amor e o pertencimento pelo nosso País. Quando hasteamos nossa bandeira e catamos nosso hino, nós fortalecemos esses sentimentos”, afirmou Eliane Teixeira, Secretária Municipal de Educação.

Serviço: Semana da Pátria – de 4 a 7 de setembro
Local: De frente à Prefeitura de Caldas Novas, na avenida Orcalino Santos, número 283
Ponto alto: Desfile Cívico-Militar pela Independência do Brasil – Quarta-feira, 6 de setembro, à partir das 17h30
Entrada: Franca