Caldas Novas comemora 106 anos com a presença do governador em exercício

Categoria: Educação, Lazer, Notícia, Turismo

Visita oficial de José Eliton e inauguração de escola e posto de saúde está na programação das festividades de aniversário da cidade

Nessa sexta-feira, 20 de outubro, continua a comemoração ao aniversário de 106 anos de emancipação política de Caldas Novas. A cidade recebe a ilustre visita do governador de Goiás em exercício, o vice, José Eliton (PSDB). O dia será marcado por cinco eventos, incluindo inaugurações de posto de saúde, escola, central de atendimento do Demae e desfile cívico-militar. Para fechar o dia, haverá show com entrada franca do “Trio Parada Dura”, de frente à Prefeitura.

A primeira inauguração de sexta-feira já começa às 9h30 da manhã, com o novo Estratégia Saúde da Família – ESF, no Setor Recanto dos Eucaliptos. Este será o 13º ESF de Caldas Novas. O evento será na Rua Dona Dadinha, Quadra APM2, Lote APM.

Na sequência, às 11 da manhã, o contemplado é a área da Educação. A Prefeitura entrega a reforma e ampliação da Escola Municipal Geraldo Dias de Godoy, no Povoado Nossa Senhora de Fátima (Grupinho), na Rua 1, Quadra, Lote 1. Além de uma praça de convivência, a unidade recebeu nos últimos meses obras em toda estrutura e a ampliação de mais dois blocos com quatro (4) novas salas de aula e ala para salas administrativas. Agora a escola vai poder atender cerca de 120 alunos a mais do que atualmente recebe.

Após a pausa para o almoço, a comitiva recebe o governador de Goiás em exercício, José Eliton (PSDB), no aeroporto de Caldas Novas. De lá, a equipe da Prefeitura e do Estado segue para o Santa Efigênia, bairro mais populoso de Caldas Novas, onde o Demae entregará ao povo o mais novo Posto de Atendimento Avançado Osvaldo Ala Júnior. Essa é a terceira sala entregue no objetivo de descentralizar o acesso do cidadão ao sistema.

Na sequência, o governador de Goiás em exercício, José Eliton (PSDB), ao lado de autoridades e líderes do município, participa do Desfile Cívico-Militar celebrando o aniversário da cidade, na Avenida Orcalino Santos, de frente à sede da Prefeitura.

Logo após, às 21h, começa o show  com o ‘Trio Parada Dura’, cantando grandes sucessos do Sertanejo raiz, como “As andorinhas voltaram”, “telefone mudo”, “barco de papel” e “quem ama, perdoa”. O show acontece na porta da Prefeitura, com entrada franca.

Caldas 106 anos (13)

Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas