CAE faz reunião para iniciar fiscalização da Merenda Escolar

Categoria: Educação, Notícia

Membros eleito para o conselho forma equipe acompanha toda merenda distribuída na rede municipal

O CAE (Conselho de Alimentação Escolar) reuniu-se nessa terça-feira, 30 de janeiro, com os conselheiros para programação do plano de fiscalização da merenda escolar nas unidades de município e creches conveniadas.

O  trabalho da equipe será de acompanhar a alimentação que é entregue para mais de 10 mil alunos. Para esta ação, o conselho realizou na última semana, uma capacitação com todos seus membros. Para este ano, segundo o Presidente Vilson Pires, o acompanhamento deve ser intensificado para assegurar o direito a todos os alunos uma merenda dentro dos padrões de qualidade exigidos.

“Estamos programando as principais ações que devem ser realizadas pelo CAE em 2018. Os conselheiros vão a campo, fiscalizar a distribuição da merenda, acompanhar todos processo de aquisição, armazenamento e distribuição da alimentação aos alunos, por isso realizamos a capacitação e agora estamos acertando a logística de todo trabalho durante o ano”, explicou Vilson.

O Conselho de Alimentação Escolar tem sua sede na Casa dos Conselhos, situada à Rua Antônio Coelho de Godoy no Setor Bandeirante.

Deixe uma resposta