Cadastramento das UTIs é aprovado por unanimidade em reunião da CIR

Categoria: Notícia, Saúde

Segunda de três etapas foi aprovada, após o credenciamento os leitos poderão ser utilizados por pacientes do SUS

Durante a reunião da Comissão Intergestores Regional de Saúde – CIR em Cumari, na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro, mais uma etapa foi alcançada para o credenciamento das Unidades de Terapia Intensiva de Caldas Novas junto ao SUS. Foi aprovada por unanimidade a habilitação dos leitos de UTI.

Com a presença dos secretários de saúde dos 18 municípios que compõem a Regional Estrada de Ferro, a reunião contou ainda com o prefeito de Caldas Novas e outras autoridades.

Os leitos de UTI, que estão hoje em funcionamento em Caldas Novas disponíveis através de convênios particulares, logo após o credenciamento, poderão ser disponibilizados ao pacientes do SUS.

De acordo com o secretário de Saúde, José Ricardo, o credenciamento já obteve a primeira aprovação junto ao Conselho Municipal de Saúde, segunda aprovação na data de hoje pela Regional e o processo deverá ainda ser encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde para uma terceira fase no procedimento de aprovação.

“Um dia de comemoração para a saúde do município, os trâmites legais estão transcorrendo com tranquilidade e estamos muito empenhados em habilitar essas UTIs para o uso da população, que tanto sonhou com esse benefício”, explica o secretário José Ricardo.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Caldas Novas