Bolsa Família: Mais de 2 mil famílias foram beneficiadas no programa em Caldas Novas

Categoria: Notícia

Balanço divulgado esta semana é referente ao mês de fevereiro

 

DSC_0287

 

A Secretaria de Ação Social de Caldas Novas divulgou o balanço mensal referente ao mês de fevereiro, do programa Bolsa Família. No total, 2.029 famílias foram atendidas, o que representa 7,29% da população. O valor médio dos benefícios é de R$113,40 reais.

Há outro dado que chama atenção: dessas mais de 2 mil famílias beneficiadas, soma 3.426 crianças e jovens, entre 06 e 17 anos, favorecidos pelo programa. Esse número se mostra representativo, pois Caldas Novas hoje conta 2.064 Famílias com renda de até meio Salário Mínimo. O município ainda contabiliza 10.548 inscritos no cadastro único, para acesso a este e outros programas sociais.

Vanessa Almeida Rodrigues Oliveira, coordenadora do Programa Bolsa Família, diz que o programa é uma garantia de assistência social. “Essa é uma forma de ajudar as pessoas que necessitam do benefício. É um complemento muito importante para as famílias de baixa renda. Esse balanço, que divulgamos mensalmente, mostra o quão relevante é esse incentivo essas famílias carentes”.

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) / Programa Bolsa Família estabelece exigências básicas para o atendimento e permanência das famílias beneficiárias no Programa – atualização cadastral, frequência escolar e o cumprimento dos cuidados básicos em saúde, que é seguir o calendário de vacinação para as crianças de até 7 anos, agenda pré e pós-natal para as gestantes e nutrizes.

 

Fonte: Secretaria de Ação Social de Caldas Novas

Deixe uma resposta