A Prefeitura de Caldas Novas, através da Vigilância Epidemiológica confirmou no final da tarde desta sexta-feira (22) mais dois casos positivos de Coronavírus no município. Conforme o prefeito Evandro Magal, trata se de duas mulheres, que submetidas ao teste rápido, apresentaram resultados positivos.

O primeiro caso registrado é de uma senhora, de 65 anos, moradora do setor Itaguaí II, que esteve recentemente em outros municípios e ao retornar, apresentou quadro de síndrome gripal. Após o prazo de uma semana, foi confirmada a infecção pelo vírus. Ela está em isolamento domiciliar, o quadro geral da paciente é estável e o monitoramento dos contatos da idosa também está sendo realizado.

O segundo caso confirmado, é o de uma mulher, de 27 anos, residente do setor Parque das Brisas III, também com histórico recente de viagens. Após apresentar sintomas característicos da Covid-19, permaneceu em isolamento domiciliar, passando agora pela testagem rápida, que constou positivo para a doença. Familiares da jovem também estão sendo monitorados.

De acordo com o boletim divulgado, o município contabiliza até o momento nove casos confirmados, sendo três pessoas recuperadas da doença, um óbito e cinco casos em isolamento. Um caso suspeito continua em investigação e outros quatorze casos foram descartados através de exames do Laboratório de Saúde Pública de Goiás (LACEN).

#PrefeituraTrabalhando

Portal Oficial: www.caldasnovas.go.gov.br

Nosso Facebook: https://www.facebook.com/oficialcaldasnovas

Nosso perfil no Instagram: https://instagram.com/oficialcaldasnovas

Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos – SECOM | Caldas Novas – Goiás